HIDE

Últimas notícias

latest

Justiça italiana mantém sentença de nove anos de prisão para Robinho

A Justiça da Itália confirmou, nesta terça-feira (9/3), a condenação do atacante Robinho , que, atualmente, está sem clube. A sentença prevê...

A Justiça da Itália confirmou, nesta terça-feira (9/3), a condenação do atacante Robinho, que, atualmente, está sem clube. A sentença prevê nove anos de prisão pelo crime de estupro de uma mulher embriagada, cometido em 2013. A confirmação da decisão veio por meio da Corte de Apelo de Milão, o equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil.

No entender da Justiça, a pena deveria ser mantida diante da manifestação de Robinho de “particular desprezo em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada”. A conclusão dos juízes baseou-se em mensagens enviadas pelo jogador comentando o caso. O estupro aconteceu em uma boate de Milão em 22 de janeiro de 2013.

Para a Justiça, houve uma clara tentativa de “enganar as investigações, oferecendo aos investigadores uma versão falsa dos fatos e previamente combinada”. Isso, na avaliação da Justiça, reforçou a impossibilidade de defesa da vítima.

A Justiça também manteve a sentença de nove anos de prisão de Ricardo Falco, amigo de Robinho. Ele foi apontando pela vítima como um dos autores do crime. No total, oito pessoas teriam participado do ato de violência. Três dos acusados não foram identificados pelo Tribunal italiano.