HIDE

Últimas notícias

latest

Varjão se destaca entre as Administrações Regionais pelo muito trabalho em pouco tempo

Em entrevista ao portal de notícias Brasília Conectada, o administrador Regional do Varjão, Lucio Rogério fala de seus desafios assim que ch...

Em entrevista ao portal de notícias Brasília Conectada, o administrador Regional do Varjão, Lucio Rogério fala de seus desafios assim que chegou na pasta e comenta o que já realizou junto com sua equipe em apenas  seis meses de gestão.

B. C) Quando o atual administrador assumiu a gestão? Qual foi o maior desafio?

Lúcio: Quando assumi a responsabilidade de estar à frente da Administração do Varjão em 08 de julho de 2020, o Governador pediu para sermos mais atenciosos com a população. E o fato de ser cordial é um pouco desafiador porque a cultura que encontrava na cidade era o costume de ser mal atendida. O Governador frisou bem que tínhamos que realizar tudo com transparência e legalidade, ou seja, cumprir a legislação fazendo uma gestão se aproximando cada vez mais da população.


Nos esbarramos na conduta de alguns moradores em andar acima da velocidade média que no Varjão o limite é a 40km/h. E esse era um conflito porque muitos queriam dirigir  acima da velocidade média e  em contrapartida outros moradores reclamavam e procuramos atender o pedido para construir quebra-molas para controlar a velocidade e assim evitar acidentes. Isso gerou demanda assim que chegamos e até hoje enfrentamos problemas, uns agradecem e outros reclamam. Contudo, nós estamos procurando  fazer o melhor para nossa cidade.
B. C - Quais foram as ações que beneficiaram o Varjão?

Lúcio: Nós temos pautado nossas ações guiados por Deus, pois Ele prega o amor e o respeito ao próximo. Esses valores são seguidos pela nossa equipe de servidores. Portanto, em nossa gestão procuramos ouvir a população e atendê-la desde dos primeiros dias que assumimos. A título de exemplo tivemos uma ação imediata, ou seja, todos os apartamentos e casas que no período chuvoso eram invadidos por águas, em setembro do ano passado a atual gestão construiu um muro de contenção, uma vala de coleta de água e retiramos essas águas que invadiam as casas e apartamentos da quadra 5. Nossas obras consistiram e colocar em dutos de águas pluviais. Além disso, fizemos a limpeza de todas as bocas de lobo. Isso resultou em melhor absorção de águas da chuva, levando-as para os canais de águas pluviais e drenos e rios do VARJÃO. E isso mostra que as obras que realizamos neste local foram importantes, pois nas últimos fortes chuvas de fevereiro desde ano essas casas e apartamentos não foram alagadas.


Outra obra extremamente importante foi a atualização do serviço de transporte público no Varjão e com isso tivemos a licitação da obra da Rodoviária e a estruturação da via de mão única para entrar e sair das vias principais do Varjão. Com essa mudança o comércio foi atraído hoje temos mais quatro novas abertas gerando emprego e renda e um tráfego melhor.























B.C- Quais são os projetos de esporte e lazer na cidade?

Pretendemos ter o mais breve possível, aula presencial no contraturno das escolas das crianças. O nosso projeto social esportivo é colocar profissionais de educação física em cada quadra do Varjão, onde eles irão montar escolinhas esportivas e atender a comunidade e ampliar o número de vagas e dar oportunidade de praticar uma atividade física próximo à casa de cada uma dessas crianças. Este é o principal projeto esportivo que temos para que isso aconteça precisamos de emendas parlamentares para que os professores tenham condições de trabalhar com as crianças. Tivemos em nossa cidade a Copa Brasília FutFem que reuniu atletas e clubes de todo o DF e Entorno e foi sediada aqui em nosso campo atraindo várias pessoas, isso  gerou emprego e renda para vários moradores e comerciantes do Varjão. Além disso, continuamos a incentivar o esporte e já temos parcerias com a escolinha de esporte de futebol (Varjão FC )e aulas de capoeira gratuitas do Instituto Raízes. Nós temos o projeto de revitalizar todas as quadras e campos sintéticos do Varjão por meio de emenda parlamentar, queremos atender com excelência às demandas da nossa comunidade.



Por: Equipe Brasília Conectada
Fotos e vídeos: Ascom do Varjão