HIDE

Últimas notícias

latest

8º Torneio Barbosa Futsal Feminino já tem data para começar

Na noite desta terça-feira (27), foi realizado o congresso técnico para conhecer os confrontos e grupos do Torneio Barbosa Futsal Feminino, ...


Na noite desta terça-feira (27), foi realizado o congresso técnico para conhecer os confrontos e grupos do Torneio Barbosa Futsal Feminino, que vai para sua oitava edição. A competição acontecerá entre os dias 30 de julho e 1º de agosto no Ginásio da Guariroba, em Ceilândia, e terá a participação de 20 equipes. . 

Devido à pandemia da covid-19, a competição não foi realizada em 2020. Em sua última edição, em 2019, o Ginásio da Guariroba também foi a sede dos jogos entre as principais equipes femininas de futsal do DF, Entorno e convidadas de outros estados. A primeira edição da competição aconteceu em 2015. 

E para o retorno do evento, o Torneio Barbosa terá a honra de receber a atleta Stefany Krebs, que já foi eleita duas vezes a melhor do mundo do futsal feminino pela Confederação Brasileira de Desportos Surdos. Stefany esteve presente no congresso técnico e irá jogar pelo Confidente, de São Sebastião.



Foto: Haland Guilarde/DFSports+

Na última temporada, Stefany estava no Palmeiras-SP, quando se tornou a primeira jogadora surda do futebol feminino. Na época, a atleta promoveu uma mudança na cultura do clube, que contratou professores de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para ensinar todo o elenco a se comunicar. Desde que deixou o clube paulista, Stefany está sem clube.     



Fonte: dfsportsmais