HIDE

Últimas notícias

latest

Julio Cesar Ribeiro quer a retomada do Programa Esporte à Meia-Noite

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), quer a retomada do Programa Esporte à Meia-Noite. O parlamentar e autor da Lei 611...

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), quer a retomada do Programa Esporte à Meia-Noite. O parlamentar e autor da Lei 6111/2018, que regulamenta o projeto, enviou ofício ao Executivo e à Secretaria de Esporte para que efetivem a legislação vigente. 

O programa foi criado por meio de Decreto Legislativo em 1999, no entanto em 2018 as atividades foram encerradas. Julio explica que o objetivo do Projeto era o de manter o funcionamento do programa, que atendia jovens em situação de vulnerabilidade social e incluía ainda atividades desportivas e cursos de capacitação. “Os atendimentos de jovens de 15 a 24 anos e de seus familiares abrangia desde a retirada de pessoas das ruas, para estimular a prática de esportes, até a oferta de cursos profissionalizantes”, diz.


Ele ainda explica que o objetivo principal do projeto é contribuir para o processo evolutivo da educação, princípios e valores, além de ser um forte instrumento no combate à criminalidade. “Não podemos, em hipótese nenhuma regredir nas políticas públicas direcionadas a nossa juventude, já que seu futuro e o da sociedade dependem do apoio governamental e dos projetos por eles disponibilizados”, finaliza.