HIDE

Últimas notícias

latest

Pancadaria: Desfile da Gaviões termina com briga entre torcida e camarote; VEJA VÍDEO

Após o final do desfile da Gaviões da Fiel, integrantes da torcida organizada que acompanhavam o desfile no sambódromo se envolveram em uma ...



Após o final do desfile da Gaviões da Fiel, integrantes da torcida organizada que acompanhavam o desfile no sambódromo se envolveram em uma confusão.

De acordo com integrantes da torcida corintiana, integrantes da Império da Casa Verde que estavam em um camarote teriam arremessado objetos contra os torcedores da Gaviões.A suposta agressão teria motivado a invasão dos torced

ores corintianos a área dos camarotes. Depois disso, o grupo se concentrou na parte posterior da arquibancada.

Pouco antes das 2h, torcedores tentaram entrar na área dos camarotes 6 a 9, perto da dispersão, para supostamente agredir um fã da império que seria responsável pelo arremesso dos objetos. Seguranças conseguiram conter o grupo e a Polícia Militar se posicionou na região. Ninguém foi detido ou retirado do Anhembi.

Já segundo uma foliona, a origem da confusão foi após incêndio provocado por uso de sinalizadores.

“Torcedores da Gaviões usaram sinalizadores e houve um princípio de incêndio sobre um dos toldos. Pessoas que estavam no setor de 6 a 9, que viram o fogo, pediram para que não usassem mais o sinalizador sobre onde eles estavam. Não pararam e começaram a balançar os sinalizadores sobre eles. Pessoas que estavam no camarote jogaram água na direção dos sinalizadores, o que acabou acertando os corintianos. Revoltados, desceram para os camarotes que ficam no nível da pista e começaram a brigar”.

Também houve relatos de roubo de bolsas no camarote.

De acordo com Alcides Vieira Junior, um dos diretores da Gaviões, a confusão no sambódromo não foi iniciada pela torcida da escola. “Houve uma briga em outro camarote, sem relação com a torcida. No setor havia integrantes da Gaviões que se afastaram”.

Segundo Vieira Junior, essa correria levou torcedores que estavam na arquibancada a descer. O relato de que a mulher de um conselheiro tinha se machucado, segundo ele, aumentou a tensão. Ele descartou relação com os sinalizadores e também o roubo de itens durante a invasão.


Fonte: metrópoles