HIDE

Últimas notícias

latest

Ibaneis quer ampliar o BRT de Santa Maria

  Planos para um segundo mandato foram lembrados em visita do governador à cidade nesta segunda-feira (19) Eleito governador do DF em 2018, ...

 

Planos para um segundo mandato foram lembrados em visita do governador à cidade nesta segunda-feira (19)

Eleito governador do DF em 2018, Ibaneis Rocha (MDB) obteve uma votação maciça em Santa Maria, com apoio de 82,37% dos eleitores. Em três anos e nove meses de mandato, o emedebista retribuiu com mais de R$ 160 milhões investidos na região administrativa e garante que fará mais, incluindo a construção de uma feira e a ampliação do terminal do BRT. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (19) em visita à cidade.


“Temos a questão da feira, que está com o projeto bem encaminhado e pretendemos construir essa feira. A gente pretende ampliar o terminal do BRT e trazer a população do Entorno, melhorando o transporte público na região. O nosso trabalho aqui surtiu efeito, fizemos o Parque Ecológico, a rodoviária, uma via de acesso ao condomínio Total Ville e também repaginamos o Hospital de Santa Maria. Tem muita coisa feita em Santa Maria e é por isso que a gente recebe o carinho da população”, detalhou o chefe do Executivo.

Desde 2019, Ibaneis entregou uma rodoviária, reconstruiu a Escola Classe 01 do Porto Rico, pavimentou e iluminou a VC-371, reformou a Agência do Trabalhador e a Biblioteca Norte, fez melhorias no Polo JK e implantou o Parque Ecológico na cidade.

Além disso, o governo do emedebista está construindo creche, escola técnica e vai construir 72 moradias em um residencial que será erguido na CL 105. Outro trabalho no âmbito da moradia é a regularização fundiária da Vila dos Carroceiros. O projeto está em andamento e atende centenas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Deve chegar o projeto para mim ainda esta semana para fazer a sanção, melhorando a vida dessa população e trazendo os projetos de urbanização para a região”, disse o governador.

Na visita desta segunda-feira, Ibaneis percorreu as ruas de Santa Maria a bordo de um trio elétrico e conversou com moradores e apoiadores.

Fonte: DF Mobilidade