HIDE

Últimas notícias

latest

Estudantes do Varjão comemoram nova linha de ônibus que liga diretamente à UnB

A linha 136.4 começará a circular na próxima segunda-feira (15). Ela conectará o Varjão à UnB passando pela L2 Sul/Norte e Terminal da Asa S...


A linha 136.4 começará a circular na próxima segunda-feira (15). Ela conectará o Varjão à UnB passando pela L2 Sul/Norte e Terminal da Asa Sul, fará duas viagens, em dias úteis, partindo do Terminal da Asa Sul às 21h40 e às 22h30, para atender os estudantes do período noturno na volta para casa.

A aluna da Universidade de Brasília e moradora do Varjão, Ludmyla Nellen, juntamente com outros colegas foram até a Administração do Varjão e por meio da Ouvidoria do GDF solicitaram a linha que saísse do Varjão e fosse até à UNB. “Assim que Administração tomou ciência da demanda, prontamente se comprometeu a nos representar perante a Secretaria de Mobilidade do DF. Então agradeço, pois o compromisso foi feito e cumprido”, agradeceu.

Ela conta que a notícia está sendo comemorada pelos estudantes da UNB que moram no Varjão. “A nova linha é uma conquista e tem sido muito celebrada. Vem ao encontro do nosso direito de ter acesso ao transporte público com qualidade e adequado às necessidades dos alunos da UNB, IFB, Iesb e trabalhadores, em especial, do período noturno, no que tange a uma mobilidade segura”, afirmou

Os horários e itinerários completos da linha estará disponíveis no site DF no Ponto a partir do início da operação do serviço. Os ônibus são operados pela empresa Piracicabana. A linha tem tarifa de R$ 3,80.

Fonte: Agência Brasília